Blog Pontual

Nosso Objetivo: Abordar assuntos pontuais e conclusivos!

Marketing Digital

PRECISO DE UM SITE, MAS E AGORA?

Parabéns pela decisão, ela é muito importante para você e seu negócio, você percebeu que o mercado está cada vez mais competitivo e é necessário se ajustar a ele.

Vamos detalhar alguns passos iniciais e algumas decisões que você deverá tomar no decorrer desse projeto. Calma viemos para te ajudar!

Vamos partir do pressuposto que você já tenha definido seu nicho de atuação e esteja com todas as regras do seu negócio bem definidas.


1º PASSO:

Definir o domínio do site! Mas o que é esse tal de domínio? Simples, é aquele nome que você digita no navegar, ou seja, o endereço do site.
Os domínios mais comuns são “.com.br” e “.com”, os domínios com final “.com.br” são gerenciados pelo site https://registro.br/, na data de elaboração desse material o custo para registro é de R$ 40,00 anual.

DICA IMPORTANTE:
Ao escolher o domínio “endereço do site” use poucas palavras uma ou duas de forma que fique fácil para o usuário lembrar e digitar o endereço.




2º PASSO:

Vamos agora escolher a HOSPEDAGEM! Calma não é hospedagem de hotel, vem comigo vamos entender melhor isso!

Um site é formado por diversos arquivos, códigos, textos, vídeos, fotos e esse material precisar estar guardado “HOSPEDADO” em um local que chamamos de servidor “um computador super potente”.

Existem no mercado brasileiro ótimas opções de hospedagem com preços acessíveis, Kinghost, hostinger, hostgator...

Se seu projeto é pequeno, ou seja, não é uma loja de vendas online que precisa fazer transações financeiras, você poderá pegar o plano básico “hospedagem compartilhada”.

IMPORTANTE:
Se seu site começar a ter muito tráfego e ficar lento aconselhamos procurar um outro tipo de hospedagem. Mas oque é uma hospedagem compartilhada? Hummm, é um tema grande que poderá ser abordado em outro post, mas basicamente são vários sites no mesmo servidor.




3º PASSO

Ufa estamos quase terminando.... Escolho um site Grátis ou Contrato alguém para desenvolver?
Depende!
Se seu site for simples “Somente apresentar a empresa e serviços prestados e talvez um blog”, então você mesmo pode desenvolver um em Wordpress “aplicação para internet que possibilita a criação de um site sem precisar saber programação”, existe muitos vídeos na internet que ensinam a usar.

DICA IMPORTANTE:
O Wordpress é uma ferramenta que possibilita a criação de sistemas de diversos portes.

Se seu site for complexo “Por exemplo loja online”, converse ou contrate um desenvolvedor, ele lhe dirá qual as melhores tecnologias inclusive de hospedagem.

Espero que tenha ficado claro, não entrei em detalhes em alguns assuntos para não ficar longo demais, mas caso precisem de mais informações, entrem em contato comigo, e vamos conversar!

Autor:
Wandilson Oliveira
Linkedin