Blog Pontual

Nosso Objetivo: Abordar assuntos pontuais e conclusivos!

Marketing Digital

QUAL A IMPORTÂNCIA DE UM SITE PARA MEU NEGÓCIO?

Essa é uma pergunta que muitos se fazem... Hoje existem diversas ferramentas online que possibilitam a divulgação de produtos e serviços, as mais conhecidas são nossas queridinhas redes sociais. Sabe o que é mais legal? São de graça!

Mas sabemos que um marketing bem feito não se apoia em somente um meio de comunicação, é necessário montar pilares e estruturas sólidas.

Pense em uma casa somente com uma coluna/viga, ficaria por muito tempo em pé?

Quer alguns exemplos de pilar?
Facebook, Instagram, Blog, Youtube e diversos outros.


OK, ENTÃO O SITE É UM PILAR?


Sim, vamos dizer que seja um pilar central, nele encontramos tudo relacionado ao negócio, história da empresa, equipe, localização, produtos e serviços, ou seja todo tipo de conteúdo relevante ao cliente, e o melhor em um único local.

Sites quando bem elaborados nos permite apresentar a empresa formalmente passando mais credibilidade e fortalecendo a marca.

Em qual empresa você confiaria, uma só com a fanpage no Facebook ou a segunda que tivesse um site bem elaborado e outros pilares, Facebook, Instagram, Youtube...?


PODERIA ME FALAR MAIS DE SITE? SIM CLARO!


Temos a possibilidade de trabalhar com estratégias de SEO (Search Engine Optimization), para que o site seja encontrado com mais facilidade por pesquisas orgânicas e pagas no Google, aumentando assim nosso tráfego e possibilitando novos negócios.

Lembre-se redes sociais não pertence ao usuário. Já um site sim, possibilitando realizar personalização das páginas e melhorias de sistema, assim oferecendo a melhor experiência ao usuário.

É possível fazer análise de métricas usando ferramentas integradas ao site, saiba quantas visitas teve, onde os clientes clicaram, quanto tempo permaneceram na página e muito mais.
Esse é meu predileto “blog” nos possibilita agregar valor ao nosso produto, fornece material para marketing de conteúdo podendo ser reajustado para Instagram, Facebook, Youtube.


O SITE É MELHOR QUE REDES SOCIAIS?


Não devemos analisar dessa forma, pois não são ferramentas que deveriam competir entre si, ao contrário são ferramentas que se completam.

Podemos utilizar as redes sociais para tráfego, gerar engajamentos, poderíamos por exemplo criar um artigo no blog e reproduzir esses conteúdos nas redes sociais, criando assim uma interação.


AINDA EM DÚVIDA SE É IMPORTANTE TER UM SITE?

Vamos ver um gráfico do órgão de registro “.br” nos últimos 3 anos.

Fonte: Link do Gráfico

Percebemos nesse gráfico real um crescimento acelerado na construção de conteúdo na internet. E agora, sabendo tudo isso você vai ficar de fora?

Alguns assuntos foram abordados superficialmente dando uma noção do todo, em próximos artigos poderemos detalhar mais sobre nicho, estruturas de marketing, Seo e muito mais.

Tem dúvidas, quer trocar uma ideia, entre em contato pelo WhatsApp ficarei feliz em conversar contigo.

Autor:
Wandilson Oliveira
Linkedin